Colunista comenta proibição de motos na Marginal Pinheiros

Aplicativos dão bônus em dinheiro aos motoqueiros que fazem entregas em menos tempo, aumentando o risco de acidentes

A Prefeitura de São Paulo anunciou um Plano de Segurança Viária que teve início na Marginal Pinheiros (via expressa sentido Castelo Branco), com a proibição de motos entre 22h e 5h. A medida já existe na Marginal Tietê  desde 2010, com resultados positivos. A cidade de São Paulo registrou 366 mortes de motociclistas em 2018, um crescimento de 17,7% na comparação a 2017, quando a capital teve 311 mortos.

A professora Raquel Rolnik, em sua coluna desta semana, destaca que, além da conhecida pressa dos motociclistas, alguns aplicativos, especialmente de entrega de comidas, dão bônus em dinheiro aos que fazem entregas em menos tempo e aumentam o risco de acidentes.


Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.