Colunista analisa possível saída da Inglaterra da União Europeia

A eventual saída da Inglaterra é consequência de um atrito ainda existente de vários projetos imperiais que reverberam

 20/06/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 30/03/2017 as 18:23

cab_gilson

O voto no referendo sobre ficar ou sair da União Europeia divide os Conservadores, os Trabalhistas e sindicatos e a esquerda - Foto: Divulgação/litci.org
O voto no referendo sobre ficar ou sair da União Europeia divide os Conservadores, os Trabalhistas e sindicatos e a esquerda – Foto: Divulgação/litci.org

Na próxima quinta-feira (23), a Inglaterra realiza o plebiscito para  definir se o país vai deixar a União Europeia. É sobre isso que fala o professor Gilson Schwartz em sua coluna semanal para a Rádio USP.

Em sua opinião, a possível saída da Inglaterra do bloco europeu representa um risco de que os interesses mais particularistas e as residuais disputas imperiais voltem a prevalecer no cenário internacional.

O rompimento dos laços britânicos com a União Europeia seria prejudicial também aos interesses comerciais brasileiros.

Logo da Rádio USP

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.