Coluna trata sobre a relação do consumo e do gasto energético

José Carlos Farah diz que manter boa saúde está associado ao equilíbrio entre o que consumimos e o que gastamos

 15/07/2019 - Publicado há 5 anos
Por

Na coluna de hoje o professor José Carlos Farah trata da relação do consumo e do gasto energético, ou seja, sobre o que consumimos como alimento e o que usamos para produzir energia para nossas atividades diárias, incluindo os exercícios físicos. Em sua abordagem, Farah explica que é necessário manter o equilíbrio para se ter a saúde em dia. Consumir mais calorias e ter menos gasto energético significa armazenamento de gordura no tecido adiposo e proximidade de doenças crônicas. O exercício físico regular desempenha importante papel na melhora da aptidão física e contribui com o gasto calórico do indivíduo.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Corpo e Movimento.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar quinzenalmente terça-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP. 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.