Colômbia ainda espera por um acordo de paz definitivo

A ampla concessão de anistia aos combatentes das Farc foi um dos fatores que influenciaram a população a votar contra o acordo de paz

 13/10/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 17/04/2017 as 16:06

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

Foto: Patton/ Flickr CC
Foto: Patton/ Flickr CC

Ao contrário das expectativas, a população rejeitou o acordo de paz no referendo cujo objetivo era pacificar os guerrilheiros das Farc e a sociedade colombiana. Quando se pensava que o conflito, que se arrasta há mais de quatro décadas, chegaria ao fim, isso não ocorreu. No entanto, persistem as esperanças de que uma série de ajustes possa levar a uma retomada da discussão do acordo, sentimento que a concessão do Prêmio Nobel da Paz ao presidente colombiano Juan Manuel Santos só faz reforçar.

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.