Cidinha da Silva e as narrativas das transformações sociais étnicas negras

A entrevistada afirma ser uma escritora com posição política sobre as coisas e sobre o mundo

No programa de hoje (1º), o professor Ricardo Alexino Ferreira entrevista a blogueira e prosadora Cidinha da Silva, que fala sobre narrativas das transformações sociais, principalmente focadas nas questões das populações negras.

Cidinha da Silva é doutoranda no Doutorado Multi-Institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), e autora dos livros Parem de nos matar (Editora Ijumaa); Racismo no Brasil e Afetos Correlatos (Conversê Edições); Oh, margem! Reinventa os rios! (Editora Selo Povo); O mar de Manu (Editora Kuanza); Kuami (Editora Nandyala); Os nove pentes d’África (Mazza Edições); Cada tridente em seu lugar e outras crônicas (Mazza Edições), dentre outros.

Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link http://jornal.usp.br/radio/

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.