Cérebro de pessoas ativas funciona de forma mais saudável

Esses resultados foram obtidos em uma pesquisa feita pela Universidade Columbia Britânica, Canadá

18/03/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna de hoje, o professor Farah comenta uma pesquisa feita pela Universidade Columbia Britânica, do Canadá, que trata da relação da atividade física com o funcionamento saudável do cérebro humano.  Nesse estudo, foram avaliadas pessoas de diversas idades, algumas que tinham o hábito de fazer atividade física e outras que eram sedentárias.  Como já se imaginava, os resultados mostraram maior score em termos de cognição para as pessoas ativas quando comparadas com as sedentárias. Os idosos foram os mais beneficiados. Ouçamos mais detalhes sobre essa pesquisa.