Centro de Saúde da USP negocia renovação de parceria municipal

A unidade da Faculdade de Saúde Pública pretende prorrogar contrato com a Secretaria de Saúde do município

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Ontem (30), funcionários do Centro de Saúde Escola Geraldo Horácio de Paula Souza (CSEGPS), usuários do serviço e estudantes da Faculdade de Saúde Pública da USP realizaram um ato na Avenida Doutor Arnaldo, na região de Pinheiros (SP). Os manifestantes reivindicaram a prorrogação do convênio firmado com a Prefeitura de São Paulo, em 2016, que transformou o centro numa Unidade Básica de Saúde (UBS) mista incorporada à rede pública municipal.

Com o fim do contrato, 47  funcionários  contratados pela parceria seriam demitidos. O convênio foi renovado por um termo aditivo até 31 de outubro. Segundo a diretora interina, Sônia Brolio, a prefeitura se comprometeu a prolongar o acordo até o final de dezembro. 

Ela explica que a direção da unidade se reunirá com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde no dia 8 de novembro, para apresentar o plano de trabalho para  2018. No encontro, os dirigentes do centro discutirão as bases que sustentam a renovação contratual.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados