Cátedra Olavo Setubal entrelaça Leonardo da Vinci e Cildo Meireles

Novos titulares da Cátedra dão início a suas atividades

Os novos titulares da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, a bioquímica Helena Nader e o crítico de arte Paulo Herkenhoff, deram início a suas atividades. Eles promovem a série de eventos Jornada Relações do Conhecimento entre Arte e Ciência: Gênero, Neocolonialismo e Espaço Sideral.

Nos dias 15 e 16 de agosto, a jornada reuniu especialistas para discutir a obra de dois artistas: o renascentista Leonardo da Vinci e o contemporâneo Cildo Meireles (leia mais sobre esse evento aqui).

A jornada continua nesta semana. Nesta quinta-feira, dia 29, será discutido o tema arte, ciência e tecnologia. Na sexta-feira, dia 30, arte, física, música e psicanálise serão os destaques. Mais informações e o programa completo do evento estão disponíveis no site do IEA.


Na Cultura, o Centro está em Toda Parte
A coluna Na Cultura o Centro está em Toda Parte, com o professor Martin Grossmann, vai ao ar toda quarta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •