Canabidiol é tema de audiência pública no Congresso

Colunista alerta, “Maconha não é medicinal. O que é medicinal é uma substância extraída a partir dela, o canabidiol”

O Congresso realizou uma audiência pública na Câmara e no Senado, no mesmo dia e hora, sobre a maconha medicinal ou o canabidiol medicinal. O médico e colunista João Paulo Lotufo aponta a falta de diálogo entre as casas. O motivo do encontro foi para que um laboratório canadense apresentasse o material que produz em um programa específico, às autoridades  legislativas, com objetivo da liberação do plantio e uso mais amplo do canabidiol. O colunista alerta, nesta semana, sobre os malefícios do risco do uso da maconha através da mídia científica. Maconha não é medicinal. O que é medicinal é uma substância extraída a partir dela. “Não se pode comparar canabidiol com o chá de boldo da vovó”,  enfatiza.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •