Campanha alerta para o aumento dos casos de câncer de cabeça e pescoço

O Dia Mundial do Câncer de Cabeça e Pescoço, estabelecido em 27/7, chama a atenção para os cuidados e tratamentos das doenças

Ouça a entrevista do professor Luiz Carlos Conti de Freitas ao repórter Luiz Ribeiro da Rádio USP:

logo_radiousp790px

Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons

O Dia Mundial do Câncer de Cabeça e Pescoço, lembrado no final de julho, foi criado pela Federação Internacional das Sociedades Oncológicas de Cabeça e Pescoço. A intenção do dia é chamar a atenção do mundo para os cuidados e controle desse tipo de câncer. O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto registrou aumento de 20% nos casos das doenças entre 2012 e 2014. Sobre o assunto, o repórter Luiz Ribeiro conversou com o professor Luiz Carlos Conti de Freitas, especialista no tema.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.