Câmara e  Senado estão assumindo outro papel na República brasileira

José Álvaro Moisés comenta que a atuação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, garantiu resultado positivo em primeiro turno

 16/07/2019 - Publicado há 5 anos
Por

No mês de agosto deve acontecer a aprovação em segundo turno. Segundo o cientista político José Álvaro Moisés, a forma como a articulação da aprovação da reforma da Previdência foi feita mostra que a Câmara dos Deputados e o Senado estão assumindo outro papel na República brasileira. A ideia tradicional de que o presidente tem todo o poder, no presidencialismo de coalização, está se mostrando uma outra perspectiva com implicações importantes para a qualidade da democracia. O professor também abordou a indicação de Eduardo Bolsonaro à Embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Ouça no link acima a íntegra da coluna A Qualidade da Democracia.


Qualidade da Democracia
A coluna A Qualidade da Democracia, com o professor José Álvaro Moisés, vai ao ar quinzenalmente,  quarta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.