Cadeirinha é aparato indispensável na hora de transportar crianças

Equipamento diminui consideravelmente a letalidade em caso de acidente, mas deve ser usado da forma correta

 05/03/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

Por lei, o transporte de crianças que tenham até sete anos e meio deve ser sempre na cadeirinha, no banco de trás do carro.

O equipamento é uma das formas mais seguras de levar os menores e amenizar o impacto em casos de acidente, já que limita o deslocamento do corpo da criança.

Em entrevista à Rádio USP, Marcelo Alves, professor do Centro de Engenharia Automotiva da Escola Politécnica da USP, explicou a função do equipamento e sua importância: “A função da cadeirinha é manter a criança confortavelmente sentada no veículo e evitar que a criança seja projetada no caso de um acidente ou mesmo de uma freada brusca.”

O professor falou ainda das possibilidades de transportar as crianças em táxi ou ônibus rodoviário.

Ouça a matéria no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.