Brasileiros apresentam novo tratamento contra AVC em congresso europeu

Evento em Milão, de 20 a 25 de maio, contará com pesquisadores brasileiros apresentando novos estudos sobre tratamento da doença

Na coluna Minuto do Cérebro desta semana, o professor Octávio Pontes Neto fala sobre estudo realizado por pesquisadores brasileiros que obtiveram resultados positivos com o novo tratamento para AVC agudo isquêmico. A novidade será divulgada na próxima semana durante o Congresso Europeu de AVC.

Pontes Neto fala que o resultado dos estudos comprovou o efeito da trombectomia mecânica para o tratamento do AVC agudo isquêmico no País e que pretende ser realizado dentro do SUS.

O professor ressalta que o tratamento deve ser feito nas primeiras 24 horas após a ocorrência do quadro, de forma emergencial, pois somente assim os efeitos podem ser perceptíveis e o paciente reabilitado com sucesso. Para tal procedimento, os hospitais devem apresentar boa estrutura e trabalhar de maneira rápida.

Ouça acima na íntegra a coluna Minuto do Cérebro.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.