Brasil tem muito a comemorar com a inauguração do Sirius

Para Glauco Arbix, o Brasil dá um passo muito grande na sua infraestrutura científica

 17/12/2018 - Publicado há 5 anos

O professor Glauco Arbix, em sua coluna desta semana, comemora a inauguração do novo acelerador de partículas brasileiro, o Sirius, um dos mais modernos do mundo. “O Brasil dá um passo muito grande na sua infraestrutura científica, naquilo que oferece para os pesquisadores”, diz o colunista. Ele não tem dúvidas em afirmar que se trata de um avanço gigantesco, principalmente numa época de crise como a que se vive no País. Orçado em R$ 1,8 bilhão, o projeto vai prestar serviço à ciência brasileira, contribuindo para a geração de conhecimento novo.

O Sirius destaca-se no panorama nacional, a ponto de colocar o Brasil no mapa da ciência mundial. Acompanhe a íntegra da coluna pelo link acima.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.