Brasil tem a pior expectativa de crescimento econômico da AL

Para empresários, entre todos os países da América Latina, Brasil tem a piora mais significativa na expectativa de crescimento econômico

Na coluna Reflexão Econômica desta semana, o professor Luciano Nakabashi fala sobre o desempenho da economia brasileira de acordo com estudo divulgado recentemente.

O estudo foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), que traz uma análise acerca da expectativa de empresas e empresários sobre as condições atuais e as previsões para os próximos meses.

Nakabashi conta que o cenário negativo na economia acontece em diversos países, como Argentina, Paraguai e México, mas ressalta que “a piora mais significativa entre todos os países da América Latina, na questão da confiança na economia, foi no Brasil e na Bolívia”.

De acordo com o professor, corrupção, falta de inovação, infraestrutura inadequada, pouca competitividade, entre outros, são os principais problemas que o Brasil enfrenta para dar continuidade ao crescimento do País.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Reflexão Econômica.


Reflexão Econômica
A coluna Reflexão Econômica, com o professor Luciano Nakabashi, vai ao ar toda quarta-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.