Brasil se prepara para investimento chinês em mobilidade limpa

País é visto como potência ambiental e começa a realizar transição energética devido ao Acordo de Paris

 07/06/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

Desde a Rio-92, o Brasil está na mesa de negociações nos temas ambientais. E, nesse contexto, os recursos naturais e o clima despertam o interesse de empresas que trabalham com a mobilidade limpa.

Carro elétrico – Foto: Salão do Carro

O ex-reitor da Universidade de São Paulo e professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEA-USP),  Jacques Marcovitch, comenta como o investimento na área está crescendo através de empresas chinesas. Ele explica que a mobilidade limpa já encontra suas primeiras ações em cidades como Campinas, no interior de São Paulo.

Segundo o professor, é necessário que a Universidade discuta o assunto e prepare profissionais para a realidade da governança de empresas chinesas.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.