Brasil ocupa o 2º lugar em pesquisa sobre percepção de realidade

No ranking, que já teve o nome de “Índice de Ignorância”, os brasileiros só perdem para os sul-africanos

 27/06/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 11/07/2018 as 13:47
Por

Com a ascensão das fake news e o desencanto com a mídia tradicional, aliado ao sensacionalismo, as pessoas estão cada vez mais sendo mal informadas, o que faz com que elas tenham uma percepção desproporcional de sua própria realidade. Em um estudo, que já foi chamado de Índice de Ignorância, os brasileiros ocupam a 2ª colocação. Para entender e se aprofundar ainda mais sobre esse resultado, a Rádio USP conversou com o professor Alvaro Augusto Comin, do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93,7, em Ribeirão Preto FM 107,9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular. Você pode ouvir a entrevista completa no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.