Brasil ocupa a quinta posição no ranking do diabete

Em dois anos, o aumento foi de 31%, tendo como principais causas o sedentarismo e a alimentação

O diabete, atualmente, acomete 463 milhões de pessoas entre 20 e 79 anos no mundo. Os dados incluem 138 países, sendo que o Brasil está na 5ª posição entre dez países e registrou um aumento de 31%  no número de casos da doença nos últimos dois anos. A moléstia é um problema de saúde pública e atinge, cada vez mais,  jovens na faixa dos 20 anos. As causas são várias e vão desde o sedentarismo e a alimentação errada até o componente genético.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A endocrinologista Maria Elizabeth Rossi da Silva, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, esclarece as dúvidas sobre o diabete em entrevista à repórter Sandra Capomaccio.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da matéria.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.