Brasil fica fora da OCDE após EUA assumir compromisso público

Com isso, a política externa do governo Bolsonaro acumula mais uma derrota

O governo norte-americano não endossou o Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e, com isso, a política externa do governo Bolsonaro acumula mais uma derrota. O grupo dos países ricos soma 36 membros e, com a admissão da Argentina e Romênia, já são dois países membros na Amélica Latina, juntamente com o Chile.

A entrada na OCDE era vista como certa pelo governo brasileiro e a principal vitória após viagem a Washington em março deste ano. O professor Alberto do Amaral conversa com a repórter Sandra Capomaccio sobre o assunto na coluna Um Olhar sobre o Mundo desta semana.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda segunda-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •