Brasil e os desafios no meio ambiente em 2023

O professor Paulo Artaxo conversa com Marcello Rollemberg sobre os danos ambientais que o País vem sofrendo com desmatamentos, queimadas e ações que contribuem para a destruição do meio ambiente

 10/11/2022 - Publicado há 1 ano
Por

No programa Diálogos na USP desta semana, 11/11, às 11h, o jornalista Marcello Rollemberg conversa com o professor Paulo Artaxo sobre como reverter os danos ambientais que o Brasil sofreu nos últimos anos. A 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, Cúpula do Clima (COP 27), que teve início no último dia 6, no Egito, tem muitos desafios, entre eles os efeitos das mudanças climáticas no planeta.

Paulo Artaxo é professor titular do Departamento de Física Aplicada do Instituto de Física da USP, trabalha com física aplicada a problemas ambientais, atuando principalmente nas questões de mudanças climáticas globais, meio ambiente na Amazônia, física de aerossóis atmosféricos, poluição do ar urbana e outros temas. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da World Academy of Sciences (TWAS) e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp).


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.