Brasil, como é praxe, abre os trabalhos da Assembleia Geral da ONU

Michel Temer, em fim de mandato, abre os trabalhos da ONU com popularidade em baixa

 26/09/2018 - Publicado há 6 anos

Na coluna Globalização e Cidadania desta semana, o professor Pedro Dallari trata da abertura dos trabalhos da Organização das Nações Unidas (ONU), ou seja,  a abertura oficial do trabalhos da Assembleia Geral da entidade. Durante alguns meses, geralmente no final do ano, os representantes dos mais de 190 países integrantes da ONU se reúnem em sua sede em Nova York e discutem os assuntos mais relevantes da agenda global.

Isso ocorre desde 46 – uma vez que a ONU foi criada em 45 – ininterruptamente. E, ao discutir assuntos globais e aprovar resoluções, introduz aspectos relevantes para a vida da população mundial. Exemplos: todos os principais tratados de direitos humanos foram aprovados pela Assembleia Geral, assim como as conferências ambientais, inclusive a Conferência do Rio, que deu a largada para a mudança climática. Confira no post acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.