Boris Johnson suspende atividades parlamentares no Reino Unido

Ao analisar essa manobra em sua coluna, Alberto do Amaral observa que o Reino Unido encontra-se hoje numa situação extremamente difícil

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, suspendeu as atividades do Parlamento entre a segunda semana de setembro e 14 de outubro, comprometendo o  acordo de saída do Brexit.  O chefe  do governo britânico terá reunião em Bruxelas no dia 17 de outubro, com a cúpula da União Europeia. A retirada do Reino Unido, em 31 de outubro, sem acordo, será catastrófica, com elevação da inflação, desvalorização da libra, problemas em acordos de pesquisas conjuntas, além de crise em fronteiras como a da Irlanda do Norte. O advogado de Direito Internacional, Alberto do Amaral Junior, conversa com a repórter Sandra Capomaccio sobre esse tema em sua coluna desta semana.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda segunda-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.