Bienais de arquitetura estão mais próximas da sociedade

A opinião é do professor Guilherme Wisnik, que visitou a “Bienal de Arquitetura e Urbanismo do Chile”

 17/10/2019 - Publicado há 4 anos

Na coluna desta semana, o professor Guilherme Wisnik comenta sobre a XXI Bienal de Arquitetura e Urbanismo do Chile, que começou no dia 3 e vai até o dia 27  de outubro. A proposta da Bienal deste ano foi realizar uma Feria Libre de Arquitectura, uma exposição de arquitetura que se confunde com uma feira livre de rua, já que a Bienal ocorre em um antigo matadouro e num bairro repleto de comércio ambulante.

Wisnik chama a atenção para o fato de que esta e outras bienais, que ainda acontecem neste ano, como a Bienal de São Paulo e a de Chicago, se aproximam mais da sociedade ao invés de exibirem belas obras que têm interesses mais voltados para as fotografias de arte.

Acompanhe a íntegra da coluna Espaço em Obra no link acima.


Espaço em Obra
A coluna Espaço em Obra, com o professor Guilherme Wisnik, vai ao ar  quinzenalmente quinta-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.