Bibliotecas hoje têm a função de sistematizar o saber

Marisa Midori comenta o livro “História das Bibliotecas”, do historiador francês Frédéric Barbier

Além de exercer sua tradicional missão de preservação do acervo e de servir como espaço cultural, as bibliotecas hoje têm a função fundamental de organizar e sistematizar o conhecimento, porque não se pode encontrar o que não foi organizado ou sistematizado.

Foi o que disse a professora Marisa Midori em sua coluna Bibliomania, transmitida no dia 1º de março de 2019 pela Rádio USP (93,7 MHz), ao comentar o lançamento do livro História das Bibliotecas – De Alexandria às Bibliotecas Virtuais, do historiador francês Frédéric Barbier, recentemente publicado pela Editora da USP (Edusp). Leia matéria do Jornal da USP sobre o livro neste link.

Ouça no link acima a íntegra da coluna.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.