Benefícios da atividade física para os diabéticos

Feita com regularidade, a atividade física controla a doença, equilibrando níveis de glicose no sangue

Praticar atividade física ajuda a controlar várias doenças, inclusive a diabete.  Se praticada com regularidade, equilibra o sistema metabólico que sintetiza a insulina e diminui os níveis de glicose no sangue. Se exercitar também contribui com a redução de problemas de saúde que acompanham a diabete do tipo II como a obesidade, o sobrepeso, os níveis altos de triglicérides e a hipertensão. O recomendável para quem já tem a doença instalada, depois de consultar um médico, é combinar exercícios de força e aeróbicos.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •