Barreiras dificultam comércio de livros entre Brasil e Portugal

Mercado editorial português é tema da coluna da professora Marisa Midori

Brasil e Portugal ainda enfrentam dificuldades para o comércio de livros. Barreiras fiscais e comerciais fazem com que essa troca cultural – que era mais intensa no século 19, perdendo apenas para as relações do Brasil com a França – se enfraqueça.

Esse foi um dos temas abordados pela professora Marisa Midori na sua coluna Bibliomania, transmitida no dia 27 de setembro de 2019. Na coluna, a professora destacou a publicação de O Livro no Portugal Contemporâneo, de Nuno Medeiros, lançado em 2018 pelas Editoras Le Monde Diplomatique e Outro Mundo.

Ouça no link acima a íntegra da coluna.


Bibliomania
A coluna Bibliomania, com a professora Marisa Midori, vai ao ar toda sexta-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •