Aumenta o interesse da sociedade por notícias sobre mudanças climáticas

“A mídia impressa cobre melhor assuntos de mudança climática”, afirma colunista

Nesta edição, o professor Carlos Eduardo Lins da Silva comenta sobre a cobertura de notícias relacionadas às mudanças climáticas. Para ele, a complexidade desse assunto permite que a mídia impressa faça uma cobertura melhor do que os meios audiovisuais.

Ele conta que há uma campanha promovida pela Columbia Journalism Review, nos Estados Unidos, para que jornais e revistas façam uma cobertura mais intensa e profunda dos assuntos de mudança climática para atender à demanda da sociedade. “Muitos países já se envolveram, mas ainda nenhum grupo jornalístico brasileiro está presente. Seria importante que isso ocorresse ainda mais agora que, pela primeira vez, o governo brasileiro manda representantes para a reunião dos negacionistas das mudanças climáticas, aqueles que acreditam que o aquecimento da atmosfera se dá por razões naturais e não por ação humana”, pondera.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Horizontes do Jornalismo.


Horizontes do Jornalismo
A coluna Horizontes do Jornalismo, com o professor Carlos Eduardo Lins da Silva, vai ao ar toda segunda-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •