Aumenta índice de depressão entre estudantes universitários

A coluna trata da eficácia do exercício físico na prevenção da depressão

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn2Print this pageEmail

A depressão tem alta incidência entre estudantes universitários. Em 2011, um relatório do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis divulgou que 47% dos estudantes tinham alguma queixa de sofrimento psíquico. São as muitas exigências e demandas da vida universitária que acabam trazendo angústias, stress, dores e anseios. A situação evidencia a vulnerabilidade das pessoas que estão nessa faixa etária e mostra a necessidade de se ampliar a discussão do assunto.  O professor José Farah fala como a atividade física pode ser uma aliada no combate à depressão.