Luciano Nakabashi aponta relação entre a crise e o desemprego

Durante períodos de crise, as empresas tendem a não demitir seus funcionários mais especializados

 27/07/2016 - Publicado há 8 anos
Logo da Rádio USP

logo_radiousp

 

Feirão de Oportunidades no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre - Foto: Ricardo Giusti/PMPA via Fotos Públicas
Feirão de Oportunidades no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, RS – Foto: Ricardo Giusti/PMPA via Fotos Públicas

Nesta semana a Rádio USP apresenta seu novo colunista do quadro “Reflexão Econômica”, o professor Luciano Nakabashi, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP.

O tema da estreia é o mercado de trabalho e o desemprego. Nakabashi aponta que, num primeiro momento, as empresas tendem a não demitir seus funcionários em períodos de crise. Segundo ele, os custos trabalhistas da demissão, o penoso processo de novas contratações e o período de adaptação dos novos funcionários são os motivos da manutenção dos cargos. Ele acredita que a situação econômica deve se regularizar a partir de 2018.

Ouça o comentário do professor Luciano Nakabashi.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.