Músico Marcos Mesquita apresenta “Planalto Central”

Música em homenagem à sua mãe, Ivone, compõe o repertório do programa

 07/03/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 13/03/2019 as 8:43
Por
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana, homenageia o músico carioca Marcos Mesquita e apresenta sua obra “Planalto Central”. Mesquita nasceu em 12 de julho de 1960 e, ainda criança, se mudou para Brasília, cidade onde recebeu a influência da diversidade da Cultura Brasileira.

Na capital do Brasil, formou-se em música pela Universidade de Brasília e começou a dar aula aos 28 anos. O música acredita que possui formação musical estruturada, dentro e fora dos meios acadêmicos.

Para o programa foram apresentadas às músicas: Abertura; Casamento na Roça; Ivone; Lá em Casa; Dança Guiana; Sonho de Violeiro; De Mala e Cuia; Arpejos; Trans; Sol,Mar e Alegria;  Flash; Araponga Espiritada.

Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.