Silêncio da sociedade diante da situação política causa espanto

Para Renato Janine, é mais simples explicar a política quando se coloca corruptos de um lado e decentes do outro

 09/08/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 30/08/2017 as 18:33

Na coluna desta semana, o professor Renato Janine Ribeiro comenta o espantoso silêncio da sociedade diante das novas denúncias de corrupção. Segundo o professor, é mais simples explicar a política quando se coloca os corruptos de um lado e os decentes de outro. E mais complicado quando se percebe que aqueles que combatiam a corrupção também são corruptos.

Para Janine, deveríamos fazer um questionamento sério sobre o uso em vão da palavra ética. “Devemos ser radicais nisso. Se somos contra a corrupção, devemos ser contra ela simplesmente, independentemente de quem é o corrupto. Não podemos ter um corrupto favorito.”

Ouça acima o áudio na íntegra.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.