Atividade física ajuda em processos cognitivos de vestibulandos

Exercícios aeróbicos de média intensidade já são suficientes para melhorar a atenção e a memória de curto prazo

 02/12/2019 - Publicado há 4 anos

Logo da Rádio USP

A atividade física pode ser uma ótima aliada no período que antecede as provas dos vestibulares. Traz efeito benéfico no bem-estar dos estudantes e em seus processos cognitivos. O professor José Carlos Farah comenta uma pesquisa divulgada pela Revista de Medicina e Esporte sobre esse assunto. O estudo diz que, logo após uma única sessão de exercício físico aeróbico de moderada intensidade, já é observada melhora nas pessoas em diversas tarefas: na velocidade de processamento de informação, na atenção seletiva e na memória de curto prazo.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Corpo e Movimento.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar quinzenalmente terça-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP. 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.