Atitudes de Trump indicam relação tensa com a mídia nos próximos anos

A atitude agressiva do presidente eleito em relação à imprensa já era sentida desde a campanha, mas pode piorar depois que ele assumir o comando dos Estados Unidos

 28/11/2016 - Publicado há 5 anos  Atualizado: 07/11/2018 as 8:09

Foto: Visualhunt
Foto: Visualhunt

Após uma reunião a portas fechadas com executivos e âncoras dos principais canais de TV norte-americanos, a equipe do presidente eleito Donald Trump vazou a conversa, na qual o político teria reclamado da cobertura “desonesta” da mídia em relação a ele. Além desse comportamento agressivo, os veículos de imprensa se preocupam com a recusa de Trump em aceitar os padrões da cobertura presidencial norte-americana. Na coluna desta semana, o jornalista Carlos Eduardo Lins da Silva analisa essa situação e como isso pode impactar o jornalismo naquele país.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.