Aspirina pode aumentar potencial regenerativo dos dentes

Pesquisas apontam que a famosa substância pode acelerar o processo de regeneração dentária com células-tronco

 04/10/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

Pesquisadores da Irlanda do Norte realizam pesquisa para identificar como a aspirina, associada a células-tronco, pode aumentar o potencial de regeneração dos dentes.

O professor do Departamento de Biomateriais e Biologia Oral da Faculdade de Odontologia da USP, Victor Arana, conta que esse tipo de estudo, sobre a influência da aspirina na regeneração dentária, já vem sendo realizado em outros países também. Trata-se de uma tecnologia que pode vir a ser muito benéfica, principalmente para lidar com cáries e obturações, afirma o especialista.

Arana explica como esse processo de regeneração acontece naturalmente e fala ainda sobre o panorama do tratamento dentário atualmente.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.