“Arquitetura e luto” é tema de encontro

O lançamento do livro será no Instituto dos Arquitetos do Brasil

•

Na coluna desta semana, o professor Guilherme Wisnik comenta sobre o lançamento do livro Arquitetura e Luto na obra de Adolf Loos, de Denis Joelsons. O lançamento do livro acontece nesta quinta-feira (25), às 19h30, no IAB  (Instituto dos Arquitetos do Brasil), com debate entre o autor e o professor Wisnik, que escreveu a apresentação do livro.

Adolf Loos (1870-1933) acompanhou as transformações históricas que marcaram a Europa na passagem da segunda metade do século 19 à primeira do século 20 e sua obra reflete as contradições instauradas no período, transformações que Loos identificava como perdas. Essa condição explica o título do livro, já que a obra estudada é interpretada como um trabalho de luto.

Acompanhe o comentário completo no link acima.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.

•