Arborização urbana e qualidade do ar são questões de saúde pública

Em estudo sobre o tema, pesquisadora mostra que não existem dados oficiais suficientes sobre o tema, como em outros países

 11/07/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

O programa Ambiente É o Meio desta semana traz entrevista com a bióloga Bruna Lara de Arantes, pesquisadora na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP em Piracicaba, que fala de seus estudos sobre arborização urbana e qualidade do ar na cidade de São Paulo.

No estudo, Bruna fez avaliação sobre a influência das árvores no ambiente urbano. Orientado pelo professor Demóstenes Ferreira da Silva Filho, o estudo mostra que no Brasil não existem muitos dados oficiais disponíveis sobre o tema, como ocorre em outros países.

Para Bruna, o assunto é multidisciplinar e envolve áreas como a da saúde, por exemplo. A pesquisadora lembra que existe uma tendência de pesquisas nessa área e que é um assunto que precisa ser fortalecido.

Ambiente É o Meio é uma produção da Rádio USP Ribeirão Preto em parceria com professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e Programa USP Recicla da Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) da USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.