Aquecimento global põe em risco a espécie humana

Para colunista, temperaturas altíssimas no verão europeu deveriam servir de alerta para aqueles que negam verdades científicas

As altas temperaturas que atingiram cidades europeias nos últimos dias – Paris chegou a registrar mais de 42 graus centígrados – chamaram a atenção do colunista Pedro Dallari. Para ele, essas temperaturas recordes deveriam servir de alerta para aqueles que, como o governo brasileiro, negam verdades científicas como o aquecimento global e o risco do desmatamento. 

“São situações que podem ser irreversíveis. O desmatamento na Amazônia e o aquecimento do planeta são temas interligados, que podem ter consequências sérias para a humanidade”, afirma Pedro Dallari, dando continuidade em sua coluna às questões ambientais.

Para o professor, o aumento das temperaturas da atmosfera da Terra e das águas dos oceanos leva ao chamado efeito estufa. “Isso prejudica drasticamente o ecossistema terrestre, o que pode representar um risco para a própria sobrevivência da espécie humana.” 

Ouça no player acima a íntegra da coluna Globalização e Cidadania.


Globalização e Cidadania
A coluna Globalização e Cidadania, com o professor Pedro Dallari, vai ao ar toda quarta-feiraa às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •