Após aumentos sucessivos, preço do leite cai em setembro

Trata-se da primeira queda em 2018, segundo informa o Cepea da USP, em Piracicaba

 24/09/2018 - Publicado há 6 anos

Depois de sete meses consecutivos de alta e acúmulo de 50%, o preço do leite deve registrar neste mês de setembro a sua primeira queda em 2018. A informação é do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) da USP, campus de Piracicaba. De acordo com a analista da entidade, Juliana Santos, o período de significativa alta no preço do leite este ano é devido a dois fatores: reflexos da estiagem e a greve dos caminhoneiros, ocorrida em maio.

O preço do leite UHT recuou 13% de julho para agosto, fechando o mês a R$ 2,70 o litro, em média. Os derivados do leite, como a mussarela, também registraram baixa. A desvalorização do produto é atribuída ao baixo consumo e aos elevados estoques no atacado paulista. Para outubro, a expectativa é de uma queda ainda mais acentuada no preço do leite e seus derivados do que a registrada em setembro.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.