Apoio de Bolsonaro a Macri é desaconselhável, diz colunista

Tal ato não chega a ser uma violação direta ao princípio da não intervenção, mas politicamente é muito grave

Em recente viagem do presidente Jair Bolsonaro à Argentina, este apoiou o candidato e atual presidente, Mauricio Macri.  Para o colunista da Rádio USP, tal ato pode comprometer a diplomacia brasileira, já que se trata de assunto interno de outro país. É frequente na diplomacia brasileira a prática de não interferir na questão das eleições de outros países para evitar prejuízos nas relações diplomáticas futuras com nossos vizinhos.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda segunda-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •