Aplicativos de supermercado fornecem melhor experiência de compra

Professor da USP fala sobre o funcionamento desses aplicativos e as melhores formas de aproveitar a tecnologia

 26/03/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 27/03/2018 as 10:14
Por

Fazer compras de supermercado sem sair de casa já é uma realidade. Existem diversos aplicativos que, além de possibilitar que o consumidor escolha os produtos e os receba em sua localização, também classificam o perfil de cada usuário e oferecem marcas e objetos específicos para cada um. A ideia é tornar a experiência de fazer compras melhor e mais cômoda.

O professor Alfredo Goldman, do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, explica o funcionamento desses aplicativos e também seus benefícios e problemáticas. Para o professor, a tecnologia continuará cada vez mais presente em nossas vidas e devemos saber utilizar isso da melhor forma.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.