Aplicativos de supermercado fornecem melhor experiência de compra

Professor da USP fala sobre o funcionamento desses aplicativos e as melhores formas de aproveitar a tecnologia

•

Fazer compras de supermercado sem sair de casa já é uma realidade. Existem diversos aplicativos que, além de possibilitar que o consumidor escolha os produtos e os receba em sua localização, também classificam o perfil de cada usuário e oferecem marcas e objetos específicos para cada um. A ideia é tornar a experiência de fazer compras melhor e mais cômoda.

O professor Alfredo Goldman, do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, explica o funcionamento desses aplicativos e também seus benefícios e problemáticas. Para o professor, a tecnologia continuará cada vez mais presente em nossas vidas e devemos saber utilizar isso da melhor forma.

•