Apartamentos compartilhados mudam mercado imobiliário

Raquel Rolnik comenta sobre os imóveis que estão sendo construídos para uso da plataforma digital Airbnb

A Airbnb, plataforma de compartilhamento de hospedagem de quartos, casas, apartamentos ou imóveis cresceu de forma muito rápida, fazendo com que a empresa se tornasse cada vez mais “empresarial”. O efeito disso são os imóveis construídos nas grandes cidades do mundo como Nova York, Paris, Barcelona e São Paulo com o objetivo desse tipo de aluguel.

A medida faz com que os alugueis fiquem extremamente caros já que o pagamento mensal desaparece para dar espaço ao compartilhamento que é muito mais lucrativo. Cidades como Nova York já estão regulando o aluguel compartilhado com apenas uma pessoa cadastrada, impedindo, por exemplo, que o mesmo proprietário tenha vários apartamentos no mesmo prédio.  A professora Raquel Rolnik comenta sobre essa regulação que deve chegar em São Paulo em um curto espaço de tempo.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Cidade para Todos.


Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •