Aparelhos de comando de voz caseiros estão em alta

O da Google é mais eficiente e confiável por conhecer melhor o seu usuário

 27/07/2018 - Publicado há 6 anos

 

Logo da Rádio USP

Na edição de hoje o professor Luli Radfahrer comenta sobre a onda de assistentes de voz caseiros, aparelhos de comando de voz que funcionam na sua casa. Ele explica que é um aparelho pequeno, com uma caixa de som potente, fica ligado na internet por uma rede sem fio e está sempre pronto a te ouvir e encontrar o que você solicita como, por exemplo, a frequência da sua rádio preferida.

Para Radfahrer os assistentes de voz caseiros Alexa, da Amazon, e Google são melhores que o Siri, da Apple. “A Apple tinha uma tecnologia melhor, mas a Amazon e a Google ultrapassaram por conhecerem melhor o usuário. Hoje em dia quem tem qualquer aparelho baseado em Androide, sistema operacional da Google, tem uma operação muito mais rápida e confiável do que da Apple”, analisa.

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna Datacracia.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.