Anvisa planeja revisão dos componentes de agrotóxicos

Segundo pesquisador, medida irá melhorar qualidade dos produtos utilizados

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, planeja uma nova revisão dos ingredientes de agrotóxicos permitidos no Brasil. A decisão tem como objetivo retirar da regulamentação componentes considerados obsoletos. O professor José Otávio Menten, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP, oferece um comentário sobre o assunto.

O professor explica que essa revisão servirá para atualizar a composição dos agrotóxicos no Brasil, tendo em vista que novos ingredientes mais modernos são desenvolvidos para esses fins. Segundo Menten, esse processo é rotineiro e sua realização periódica garante a qualidade dos produtos usados na agricultura brasileira. Com essa atualização, os agrotóxicos regulamentados se tornam mais eficientes, exigindo doses menores, além de oferecer menos risco para o meio ambiente e para o homem, segundo explica o professor.

Ouça mais sobre o tema na matéria da Rádio USP, pelo player acima.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.