Antonio Candido é referência para enfrentar a crise brasileira

Quadro Histórias do Saldiva destaca a importância do pensamento do professor para a compreensão do Brasil

No dia 12 de maio, o Brasil perdeu um de seus mais destacados pensadores, o professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Antonio Candido. O professor Paulo Saldiva relembra a importância do maior crítico literário do país para a história da Universidade e do Brasil.

O quadro Histórias do Saldiva é apresentado todas as terças-feiras no Jornal da USP pelo professor da Faculdade de Medicina (FMUSP) e atual diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA), Paulo Saldiva. Nele, o professor conta um pouco da história da Universidade.

Antonio Candido – Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.