André Singer propõe campanhas eleitorais mais baratas para evitar gastos desnecessários

Colunista propõe uma reforma política imediata, realçando a importância de campanhas mais baratas e mais simples para atingir o eleitor

 30/06/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 30/09/2016 as 12:17
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Em artigo recente publicado no jornal Folha de S. Paulo, o colunista semanal da Rádio USP, André Singer, sob o título “Mudar Já!”, propõe uma reforma política imediata. Na coluna “Poder e Contrapoder”, ele esboça melhor a sua teoria, que é a de que os partidos definam suas estratégias de campanha para prefeito e vereador – uma vez que as eleições estão próximas – sem a utilização de imagens externas e filmes publicitários de valor elevado, cada vez mais presentes nas campanhas eleitorais.

Ele propõe que os candidatos simplesmente dirijam-se ao público diretamente, olhando de frente para a câmera, no momento de explicar suas propostas. O colunista entende que isso representaria um barateamento das campanhas, evitando gastos monstruosos, principal fonte de corrupção.

Acompanhe a seguir a coluna de André Singer.

.

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.