Ampliam-se instituições que ajudam na prevenção e combate às drogas no País

Grupos de ajuda, sem fins lucrativos, se unem ao Estado no combate ao uso de drogas e álcool

O médico João Paulo Lotufo percorreu diversas cidades do País, nos últimos 15 dias, realizando palestras. Nessas andanças, o médico percebeu como as instituições e organizações sem fins lucrativos ajudam pessoas com dependência química ou comportamento inadequado. Entre elas, o Amor-Exigente, que atua desde 1984, com apoio e orientação aos dependentes e aos familiares na realização de cursos, palestras e suporte com voluntários, num trabalho que abrange o Brasil e o exterior e é semelhante ao exercido pelo projeto Dr. Bartô.

Na coluna desta semana, Lotufo comenta sobre a importância desses grupos no combate ao uso de drogas e álcool no País, já que o Estado não consegue preencher essa deficiência que existe no Brasil. Ouça no link acima a íntegra da coluna Doutor Bartô e os Doutores da Saúde.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.