Amigos da Poli apoia projetos de pesquisa e ensino na unidade

Concebido em 2009, o fundo de doações já investiu R$ 1 milhão em 40 projetos

25/04/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

A associação Fundo Patrimonial Amigos da Poli tem como objetivo captar recursos vindos de doações para apoio de pesquisa e ensino de alunos, professores e funcionários da Escola Politécnica da USP.

Segundo o diretor financeiro da organização, Samuel Oliveira, o modelo tem inspiração em práticas de universidades estrangeiras que recebem doações de ex-alunos. No entanto, enquanto os fundos de universidades do exterior  geralmente são dedicados a todo o custeio da instituição, a Amigos da Poli visa estritamente ao investimento em pesquisa e ensino.

Um dos exemplos de alunos apoiados pela instituição é Eduardo Raya, responsável pelo projeto EILE (Encontro Internacional para Liderança na Engenheira), que já atingiu 44 alunos de 6 países.

Fundo Patrimonial Amigos da Poli é uma associação que visa captar doações e aplicar os recursos oriundos desta captação em projetos na Poli – Foto: Divulgação/Amigos da Poli

Com R$ 410 mil para investimento, o edital Amigos da Poli de 2017 já está aberto. Faça inscrição de seu projeto pelo endereço: https://www.amigosdapoli.com.br/projetos/inscreva

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela Internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.