Água: as consequências da falta de conscientização

A Constituição brasileira coloca a água como um direito do cidadão. Em relação à preservação das nascentes nas grandes fazendas e pequenas propriedades quais iniciativas temos nessa área?

 25/08/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 27/08/2021 as 11:00
Por

O Diálogos na USP desta sexta-feira, 27, às 11h, abordará a água ou a falta dela. A Constituição brasileira coloca a água como um direito do cidadão. Em relação à preservação das nascentes nas grandes fazendas e pequenas propriedades quais iniciativas temos nessa área?

Para discutir sobre o tema os convidados desta semana são Ricardo Hirata, professor do Instituto de Geociências da USP, diretor do Cepas-USP (Centro de Pesquisas de Água Subterrânea) e vice-presidente da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (Abas), e Wanderley da Silva Paganini, professor em Saneamento Básico da Faculdade de Saúde Pública da USP.

O programa Diálogos na USP, tradicionalmente apresentado na Rádio USP, agora também está no Canal USP. No programa, o jornalista Marcello Rollemberg recebe especialistas para refletir sobre os fatos de destaque na sociedade.

https://www.youtube.com/watch?v=PLJdshp5KXk


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.