Adolescentes não devem deixar de consultar urologista

É a melhor forma de prevenção numa fase de vida em que muitos jovens se iniciam sexualmente

 14/11/2019 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 25/11/2019 as 8:16
Logo da Rádio USP

Consultar um urologista, o médico que cuida da saúde do homem, é importante em várias fases da vida e não apenas  quando se apresentam os problemas relacionados ao envelhecimento, após os 50 anos, na andropausa. O especialista auxilia o menino desde a infância, mas a adolescência  é a fase da vida onde surgem mais dúvidas. Com a chegada da puberdade, o médico pode orientar o jovem sobre os cuidados com doenças sexuais.

Quem fala sobre o tema nesta matéria, cujo link pode ser acessado acima, é o  urologista pediátrico Bruno Nicolino Cezarino, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Ele esclarece várias dúvidas e explica como evitar algumas doenças de natureza sexual.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.