“A situação na Venezuela continua a se deteriorar”, ressalta colunista

Rubens Barbosa comenta que inflação alta, falta de alimentos e remédios e abuso aos direitos civis são alguns dos problemas que se agravam a cada dia

Na edição de hoje o professor Rubens Barbosa analisa as negociações na Venezuela para a saída da crise. Segundo ele, a situação continua a se deteriorar. A falta de gasolina pode arruinar a safra de legumes por não conseguir ser transportada para a capital. Inflação, falta de alimentos e remédios, abuso aos direitos civis são alguns dos problemas que se agravam cada dia mais.

Governo e oposição continuam conversando para estabelecer nova mesa de trabalho permanente. O mais importante é que o representante de Maduro, Hector Rodrigues, uma das pessoas indicadas como seu possível sucessor, está a frente das negociações e pensa que é possível chegar a uma construção democrática de governabilidade. Para Barbosa é preciso que de alguma maneira se quebre esse impasse e se estabeleça uma perspectiva de solução pacífica de transição para um governo democrático e eleito na Venezuela.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Diplomacia e Interesse Nacional.


Diplomacia e Interesse Nacional
A coluna Diplomacia e Interesse Nacional, com o professor Rubens Barbosa, vai ao ar toda terça-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •